Pular para o conteúdo principal

Postagens

Destaques

Carnaval e ballet?

  Como pernambucana, posso dizer que estou bem triste nessa época que suspenderam o carnaval de rua. Mesmo morando em Curitiba eu senti daqui a baixa de energia lá da minha cidade. Passei fevereiro inteiro escutando frevo e ao mesmo tempo que anima, deixa aquela melancolia. Porque pra mim o carnaval é a coisa mais criativa do mundo, tanto no tempo quanto no espaço. Amo todas as manifestações, saindo do frevo, caboclinho indo até o samba. Amo essa ideia de se fantasiar e dançar até não conseguir mais.  Eu respeito muito carnaval e acho que todo mundo deveria ter o direito de brincar feliz e livre. Aqui não cabe eu ficar explicando como o carnaval começou e porque o carnaval de rua incomoda. Mas como toda onda de conservadorismo e privatização a manifestação popular se torna a maior vítima, afinal se não tem bloco não deveria ter festa privada... Mas como eu quero falar sobre a alegria que o carnaval traz, eu vou deixar aqui duas sugestões de documentários sobre a o carnaval de ...

Últimas postagens

A Raymonda de Tamara Rojo

West Side Story: lições de Paul Tazewell

O figurino é um mundo

Coppélia com um olhar de cartoon (Coppélia - Royal Ballet, 1954)

Nesse mar tem rio

O início de um novo caminho (que na verdade já começou há tempos)